Autor: Camila Bortolozo

Dia 31 está chegando, e que tal preparar uma festa de Halloween infantil? Convidando os amigos mais próximos do seu filho ou até mesmo aproveitando a oportunidade para se divertir e sair um pouco do comum.

Sabemos que no Brasil esta tradição não é tão forte quantos nos EUA, mas podemos aproveitar esse momento para tirar um tempo com nossos filhos e fazer uma decorações em casa e até mesmo criar algumas brincadeiras nesta data. Há algumas pessoas que defendem que o Halloween infantil deve também estimular o conhecimento dos folclores brasileiros, como valorização da nossa cultura, usando então imagens como a do Saci.

Hoje eu separei dicas simples sobre como montar a própria festinha de Halloween infantil aí na sua casa com comidas, decorações e brincadeiras. E aí fica ao seu critério escolher doces ou travessuras…

1- Balões personalizados

Você pode usar um canetão permanente e desenhar os rostinhos das abóboras e fantasmas, se quiser elaborar um pouquinho mais, basta usar cartolina e papel crepom colorido para montar balões de bruxas, fantasmas, gato preto…

balão personalizado abóbora e fantasma
balão personalizado diversos Festa de Halloween infantil

2. Vidros iluminados

Um pouco de faixa para ferimentos ou fita crepe e papel, são com esses materiais que você pode fazer luminárias com aquele vidro de conserva que tem por aí na sua casa. Recomendo por segurança que use luzinhas de LED para iluminar o meio, mas velas também são uma opção.

Luminárias de múmia - Festa de Halloween infantil
Luminárias de abóbora e fantasma

3. Fantasma flutuante

Parece complexo, mas é muito simples de fazer. Basta encher um balão e colar a faixa para ferimentos com as fibras abertas e depois de seco, retirar o balão e fazer o rostinho do fantasma como preferir. As crianças irão adorar!

Fastasma flutuante
faltasma flutuante - Festa de Halloween infantil

4. Teia de aranha

Esta ideia fica legal para colocar suspensa no ambiente decorado da festa de Halloween infantil, assim como a dica anterior, basta usar um balão cheio e colar barbantes alternadamente em torno do balão e depois só colar as aranhas de plástico. Fica legal fazer diferentes tamanhos de balão de base para as teias!

Teia de aranha festa de halloween imnfantil

5. Caminho de aranhas

Essa é uma dica super fácil, não precisa de muito esmero, só um pouquinho de paciência mesmo…

Caminho de aranhas - Festa de Halloween infantil

6. Copos sangrentos

Sabe aquela cobertura de morango de sorvete? É só comprar uma dessas e colocar na borda dos copos e deixar escorrer.

Copo sangrento festa de halloween infantil

7. Velas vampíricas

Em uma vela branca você vai derreter um pouco de giz de cera vermelho e deixar escorrer, você pode fazer a mesma coisa com uma vela vermelha ao invés do giz. Colocar o prego como acabamento é opcional.

velas de halloween infantil

8. Decoração com recicláveis

Estes materiais com certeza você tem em casa: caixas de leite e rolo de papelão, aquele que vem no meio do papel higiênico. Solte a criatividade.

Casinha de caixa de leite
monstros para festa de halloween infaltil
morcegos de papel - Festa de Halloween infantil

9. Pirulitos fantasmagóricos

Envolto ao pirulito, você pode utilizar papel crepom, retalho de tecido ou tule e amarrar em baixo. O rostinho do fantasma pode ser feito com caneta de tecido ou permanente, olha que fofos!

Pirulitos fantasmagóricos tule
Pirulitos fantasmagóricos tecido

10. Falsas abóboras saborosas

No Brasil não temos tantas abóboras assim e é uma opção mais barata usar laranjas e tangerinas com rostinhos de abóbora recortado ou pintado.

falsa abóbora de casca de laranja - Festa de Halloween infantil
abóboras feitas de com tangerina

11. Seringas refrescantes

Você pode colocar nessas seringas refrigerante ou suco de frutas vermelhas. A criançada vai adorar tomar! Ao acabar basta higienizar e preencher novamente.

Seringas refrescantes halloween infantil

12. Mouse com minhocas

Em potinhos individuais despeje o mousse de chocolate, por cima coloque biscoito de chocolate esfarelado para dar efeito de terra, agora só colocar as terríveis minhocas de jujuba!

Mousse com minhocas - Festa de Halloween infantil

13. Cubos de gelo com aranhas

Essa é uma dica super fácil e conforme o gelo vai derretendo a aranha de plástico fica decorando o líquido. Atenção: se tiver crianças muito pequenas melhor evitar esta dica.

cubo de gelo com aranhas

14. Cupcake de vampiro

Após os cupcakes estarem prontos você coloca uma cobertura de sua preferência para que a dentadura de jujuba possa aderir ao bolinho. Aproveita aquela cobertura de morango de sorvete e faz o sangue por aqui também.

cupcake de vampiro Festa de Halloween infantil

15. Pipoca ensanguentada

Aqui você também vai usar a cobertura de morango, estão entendendo a utilidade desse item pra sua festa?! Basta estourar as pipocas e finalizar com a quantidade de cobertura necessária.

16. Cachorro quente macabro

Que criança não ama cachorro quente? Esta ideia agrada a todas elas e é também bem simples. Coloca para fora suas habilidades e corte a salsicha em forma de dedo e o ketchup vai fazer o papel de sangue.

cachorro quente de dedo halloween infantil

17. Bebida com mão fantasma

Faça um suco de frutas vermelhas ou utilize um corante junto com água com gás, para manter a bebida gelada coloque uma mão de fantasma de gelo. Ela feita com luvas de plástico: coloque água dentro dela e deixe virar gelo.

Mão fantasma de gelo

Brincadeiras para Halloween Infantil

As brincadeiras podem fazer toda a diferença na sua festa de Halloween infantil, separei algumas bem práticas para fazer na sua casa:

Brincadeira de halloween infantil
Cama de gato, só que de aranhas
jogo da memória halloween infantil
Jogo da memória de abóboras expressivas
Pesca de maçãs com a boca

Dá uma conferida neste vídeo, a dica é sobre um brincadeira que aguça os sentidos e vai render muita diversão!

Para finalizar o dia, vocês podem fazer um cineminha e assistir á um filme de terror, como Hotel Transilvânia ou Família Adams.

Agora basta soltar a criatividade e fazer aí na sua casa a sua festa de Halloween infantil acontecer!

Fontes e mais dicas: Gazeta do Povo, Tempo junto, Revista artesanato, Maternizando, Cosmopolitan e One Crazy House.
Compartilhar

Você também pode gostar

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *