Look do dia

Decidir sempre o que as crianças vão usar acaba sendo difícil, não é mesmo? Sempre temos aquele look do dia favorito no armário deles, mas alguns eventos acabam pedindo outro “código” de vestimenta.

Lembrando vocês que não existe a roupa “certa” e que o principal é manter seu filho confortável, para que a ocasião seja bem aproveitada e isso não influencie no humor do pequeno.

No post de hoje, eu vou listar para vocês algumas peças essenciais no guarda roupa que podem ser chave para montar o look do dia, além de algumas dicas de calçados e lookinhos para determinadas ocasiões. Vamos lá!

Peças indispensáveis para montar o look do dia

look do dia
  1. Camisetas e regatas: são básicas e quando não possuem estampas acabam sendo mais úteis, porquê podem ser combinadas com diferentes peças de roupas. Lembrando que as regatas são ideais para dias mais quentes, mas também são mais informais.
  2. Shorts, bermudas e calça: todas as crianças tem isso no armário, não é mesmo? Aqui vale pensar na dica de ouro desse post, o conforto! Evite tecidos que prendam os movimentos, como por exemplo o jeans sem elastano, as crianças vão brincar o tempo todo, independente da ocasião.
  3. Conjunto de moletom: esse item virou nosso queridinho na quarentena e não é diferente para as crianças. Com eles o conforto é garantido e se você é um pai/mãe fashionista, pode adicionar algum acessório que dê um style no look do dia.
  4. Pijama: roupa de dormir, é roupa para dormir! Evite usar as mesmas roupas que seu filho usa para dormir para brincar. Além de você ficar numa luta invencível em lavar os pijamas, você pode acabar danificando mais rápido uma peça que muitas vezes poderia ser utilizada para um passeio.

Dicas de looks para cada ocasião

Aniversário:

Para as festinhas de aniversário, é preciso pensar no ambiente em que ela vai acontecer. Se for ao ar livre, use e abuse de peças bem confortáveis e maleáveis, com sapatos como sandálias com material confortável.

Se nessa festa forem acontecer brincadeiras, escolha um look arrumadinho e confortável mas troque a sandália por tênis. Você pode optar por bermudinhas de malha e caprichar na parte de cima.

Dica de look do dia loja Moda Madá:

Casamento:

Nesse tipo de evento a gente acaba esquecendo do quesito conforto, querendo encher as crianças de frufrus e usando calçados e roupas que são desconfortáveis para o pequeno.

Não podemos deixar de pensar que onde quer que você vá, se seu filho não é mais um bebê de colo, ele vai querer brincar, correr. Então opte sempre por tecidos que tenham elastano!

Quer usar cetin, brin, crepe? O mínimo é que eles tenham elastano. Mas, eu lembro vocês também que hoje existem roupas com tecidos bem maleáveis que tem esse ar mais arrumadinho.

Quanto ao sapato, escolha sapatinhos fechados e de couro, eles devem ser do tamanho certo do pé da criança e bem firmes, para que não causem desconforto e acabe causando irritabilidade no pequeno.

Dica de look do dia loja Moda Madá:

Passeios:

Seguindo a lógica dos aniversários, pense no local onde vai ser o passeio. Se for uma passeio no parque, só se preocupe com o conforto ok? Aqui não exige nada muito arrumado e a provavelmente eles vão se sujar.

Num passeio no shopping, pense em levar casaco mesmo em dias quentes, pois o ar condicionado as vezes é muito gelado, e opte por um tênis confortável. Você pode escolher um look mais estiloso.

Dica de look do dia loja Moda Madá:

Datas comemorativas:

Natal e ano novo são datas que queremos fazer um look do dia especial, não é mesmo? Aqui você pode pensar em roupinhas que tenham cores a ver com a data.

Por exemplo, no natal use peças vermelhas, pode misturar peças brancas ou até mesmo aquelas roupinhas temáticas! O estilo da roupa, se é mais formal ou não, vai depender de como a data é comemorada aí na sua casa.

Dica de look do dia loja Moda Madá:

Já no ano novo, o branco é um dress code para todos, concorda? Mas dê pitadas de cores, use uma peça amarela ou com estampa, ou algum detalhe metalizado. Nos pézinhos, se for na praia pense numa sandalinha bem confortável, em demais lugares um sapatinho de couro – pode ser o mesmo que você usou naquele casamento -, será uma boa opção.

Dica de look do dia loja Moda Madá:

Espero ter ajudado você! E se gostou das dicas de look da Moda Madá, basta visitar a nossa lojinha e escolher as melhores peças para cada ocasião.

Fontes: Demano’s e Filhos e tal.
Compartilhar

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.