Se você acabou de receber um convite para ser madrinha, certamente está explodindo de alegria, afinal ser madrinha demonstra que você tem um papel importante na vida dos pais da criança.

Mas muitas vezes a gente acaba pensando: como cumprir esse papel da melhor maneira possível? A gente sabe que uma das coisas mais importantes é escolher presentes que sejam de fato úteis para o bebê e para os pais, além de você ser um suporte para a família.

Para ajudar você que se encontra nesse novo posto, hoje eu dou dica de presentes que servem tanto para as madrinhas de batismo quanto para as madrinhas de nascimento.

Mas, o que é ser Madrinha?

Ser madrinha não é apenas dar presentes, isso é apenas um detalhe, e se for presentear, não se prenda a coisas caras ou faça isso o tempo todo, sua imagem não deve ser vinculada a uma fábrica de presentes.

Ser madrinha é estar presente nos momentos mais importantes da vida da criança, auxiliar os pais em decisões, assim como na educação e também ser alguém com quem a criança crie laços.

Por isso, afetividade é a palavra certa para definir esse papel. Quando se criam esse laços que envolvem amor e carinho, saiba que você estará no caminho certo!

CURIOSIDADE:

Você sabia que antigamente os padrinhos eram escolhidas em caso de falecimento dos pais? Sendo assim, se madrinha e padrinho dizia a respeito de muita responsabilidade e amizade com os pais.

Dicas de presentes

1. Naninha

Esse presente vai acompanhar o pequeno por muito tempo! Se você encontrar um naninha quentinho e aconchegante garanto que será o mascote do seu afilhado, o difícil vai ser fazer eles desapegarem…

2. Album de fotos

É algo que ficará pra sempre na memória da família, você mesma pode personalizar ou pedir para que uma empresa o personalize, isso dará um toque pessoal ao presente!

3. Bolsa de sementes

bolsa de sementes presente madrinha

É um presente que vai ajudar muito nas horas difíceis. Se trata de uma bolsa térmica com sementes que ajudam a acalmar as cólicas e dores. Vai ser usada principalmente nos 3 primeiros meses do bebê.

4. Almofada de banho

almofada de banho presente madrinha

Ela também é perfeita para os primeiros meses, ajuda muito os pais na hora do banho, principalmente quando apenas um deles está responsável pela tarefa, deixa o bebê bem aninhado nessa hora.

5. Babá eletrônica

Com certeza será muito usada pelo menos nos dois primeiros anos da criança. Garante aos pais que possam ter momentos básicos ou de descanso de forma tranquila, pois e saberão se está tudo bem com o bebê.

6. Cobertas e fraldinhas de pano

coberta personalizada bebê

Elas serão usadas por muuuito tempo, escolha um bom tecido e se puder personalizar, melhor ainda!

Fralda personalizada bebê

7. Diário do bebê

Ele é usado para registrar os novos aprendizados, como o dia que começou a andar, comer, etc. É tão legal quanto o album de fotografias.

8. Baby Sling

baby sling

É um produto que está bem em alta e pode facilitar bastante os passeios com o neném, ele traz aquela sensação de segurança ao pequeno e não é necessário todo aquele trabalho para carregar o carrinho e seus apetrechos.

9. Jóia para bebê

É uma ótima opção, pode ser aquelas com plaquinhas escritas o nome do bebê, com pingentes delicados, alfinete e até mesmo o primeiro brinquinho.

alfinete jóia menino

10. Body divertido

Para dar aquela descontraída e sair do tradicional, se você é amiga dos pais certamente vai saber a banda ou filme favorito deles e acertar nesse presente!

11. Romper Smash

São lindas roupinhas práticas e podem ser usadas até mesmo em ensaios fotográficos, que ficam como próxima dica.

12. Ensaio fotográfico

Durante a gestação ou quando é um recém nascido, é um presentão que vai ficar marcado para sempre na vida de todos!

13. Roupinha de batismo

roupa de batizado

Se você é madrinha de batismo aqui está uma opção prática e que vai ser guardada para sempre com amor pelos pais.

14. Viagem ou passeio

Momentos são o que ficam, não é mesmo? Levar para lugares diferentes e gerar novas experiências ficarão marcadas para sempre. Vale mais que qualquer coisa material e ajuda a criar aquele laço afetivo.

15. Livros

Ao ser escolhida como madrinha, auxiliar na educação também é importante. Livros estimulam os sentidos, mostram novas coisas e são uma atividade a mais no dia a dia da criança. Hoje existem opções de livros com texturas e sons, são demais!

Então conta pra gente aqui nos comentários, ajudamos você a escolher o presente para o seu/sua afilhado(a)?

Se você foi escalada como madrinha, você pode também ser escalada para ajudar no chá de revelação, e eu dou várias dicas aqui.

Fontes: Festas Site, Sou Mamãe, My Best Brazil, Dicas de Mulher, Bela Pequena e Viver com Criatividade.
Compartilhar

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *