Essa é a semana do dia das mães, então trouxe um post sobre algo que fale a respeito de você, mãe, vamos conversar sobre moda? Ser mãe não quer dizer que você não possa escolher um look fashion para o dia a dia, seja na gravidez ou durante toda a infância do seu filho.

Você já deve ter ouvido e visto por aí a tendência do “tal mãe tal filha”, não é mesmo? É aquela em que a mãe e a filha(o) vestem roupas ou acessórios parecidos ou iguais formando um par. Essa trend surgiu em 2007 nos EUA quando a celebridade Angelina Jolie apareceu com sua filha Zahara usando uma bolsa idêntica da grife Valentino porém, em tamanhos proporcionais para cada uma.

semana do dia das mães
Angelina Jolie e Zahara Usando Valentino

Nessa semana de dia das mães eu vou começar trazendo algumas inspirações quanto a essa tendência, para que você e seu filho possam sair muito fashionistas por aí, assim como looks lindos para não perder o estilo durante a gestação. Vem comigo!

Moda tal mãe tal filha(o)

Na infância os pais são um espelho para os filhos, então combinar os lookinhos pode ser uma ótima maneira de unir esse momento da vida do seu pequeno trazendo uma maior proximidade entre vocês dois. Isso não diz respeito só a filhas meninas, eu vou te mostrar como é possível fazer isso com ambos os sexos. Dá uma olhada nas dicas básicas para montar esses looks:

1. Conforto

Preze por roupas confortáveis, pois se vestir de maneira parecida não faz do seu filho menos criança, ele vai continuar querendo brincar e correr por aí.

semana do dia das mães

2. A medida certa de maturidade

Não escolha peças de roupas muito adultas nem muito infantis, escolha cores, estampas e modelagens que não vão adultizar a criança nem te deixar vestida como uma. Peças chaves como jaquetas jeans e de couro, t-shirts básicas e saias com modelagens amplas podem ajudar.

semana do dia das mães
semana do dia das mães

Dicas para você combinar da Loja Moda Madá:

3. Combinações

A roupa não precisa ser exatamente igual, basta combinar algumas cores ou tipo de estampas, assim como os acessórios, como uma bolsa, bandana, tênis, etc.

semana do dia das mães
semana do dia das mães

Dicas para você combinar da Loja Moda Madá:

4. Momento de se divertir

Leve esse momento como uma hora de diversão, escolham juntos algumas peças de roupas e façam registros do look do dia. É uma distração para você dois!

Essa é uma ótima dica para essa semana de dia das mães, vocês podem se divertir escolhendo uma roupa legal tanto para a data específica, quanto para o dia a dia. Agora, vamos nos inspirar em algumas mães famosas que aderiram a tendência!

semana do dia das mães
Kim Kardashian e North West
semana do dia das mães
Madonna e David Banda
semana do dia das mães
Katie Holmes e Suri Cruise

Gestante Fashion

Eu sou mãe, mas ainda meu filho não saiu da minha barriga, e agora? Você também pode ser uma mãe fashion! Existem peças chaves que podem te ajudar e eu vou contar para você, mas a primeira dica é: opte por peças confortáveis e que durarão por toda a gestação ou que possam ser usadas depois – na medida do possível.

1. Jeans

Existem calças jeans feitas especialmente para as gestantes, ela não possuem botões nem zíper, além de terem um tecido maleável. O jeans é peça essencial para o nosso armário a vida toda, como deixa-lo de lado agora, não é mesmo?

semana do dia das mães
semana do dia das mães

2. Vestidos

Eles ficam muito lindos! Podem ser aqueles bem justos, de malha ou outro tecido de sua preferência. Se os vestidos soltinhos fazem mais seu estilo é uma opção também, a dica é escolher os que tenham elástico ou costura abaixo do busto.

semana do dia das mães
semana do dia das mães

3. Tricot oversized

Eles caem muito bem com as opções anteriores e podem ser usados tranquilamente durante e após a sua gestação. Sem contar que eles são muito confortáveis e quentinhos.

semana do dia das mães

4. T-shirts

Elas são bem versáteis, podem ser usadas com diversas combinações: com um vestido justo amarrada a altura do busto, com saia lapís, jeans…solta a criatividade e use á vontade!

semana do dia das mães
semana do dia das mães

5. Blazer, jaqueta jeans ou de couro

Os acessórios fazem muita diferença para dar aquele up na sua roupa, então eles serão ótimos aliados. O comprimento e estilo deles fica á sua escolha.

semana do dia das mães
semana do dia das mães
semana do dia das mães

Agora você mamãe já pode usar as dicas para essa semana do dia das mães e arrasar por aí ou enviar esse post para uma dica de presente!


Fontes: Aconchego do Bebê, Blog Oscar, 102.3, Feira Shop e Passarela.
Compartilhar

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *