Autora: Camila Bortolozo

Oi meninas, ou quem sempre acompanha a gente por aqui, que tal estreitarmos os nossos laços? Hoje eu conto para vocês um pouco mais sobre a loja Moda Madá.

Há quase dois anos nasceu a Madalena. Graziela é mãe de primeira viagem e sentiu na pele os sentimentos e responsabilidades de ser mãe, que é como aprender uma lição do zero.

O primeiro ano da Madá foi de inteira dedicação dessa mãe de primeira viagem e também de muitos aprendizados. Além disso, surgiu também a visão de novas necessidades no mercado infantil…então, por que não criar uma marca que atendesse a estas questões na palma das suas mãos?

Assim como a Madalena, a loja também é um bebê. Ela nasceu no início desse ano, acabou sendo uma consequência da pandemia, que mudou a vida de muita gente.

É o que a Grazi diz, a pandemia só agilizou o processo de criação da marca, foi o momento de tirar da cabeça e colocar em prática esse desejo antigo de criar um e-commerce destinado a roupas infantis.

O que a Moda Madá busca trazer junto com a marca é pensar no conforto dos seus filhos e na qualidade e beleza de suas peças, tudo num lugar só, além de possibilitar que todas as mães ou porque não dizer, os pais também, conseguissem acesso a isso com praticidade, de qualquer parte do Brasil.

Por que o nome “Moda Madá”?

Como vocês já devem imaginar, o nome da marca vem do apelido da Madalena, a inspiração que fez tudo isso acontecer.

mãe de primeira viagem

Além do nome ser lindo e ter uma representatividade afetiva na vida da Grazi, ele é forte e com um significado bem histórico, que eu conto aqui para vocês.

O nome Madalena chegou ao português através do grego Magdaléne, que significa “a que vem de Magdala” ou “a que habita em Magdala”.

Magdala era o nome de uma aldeia junto ao Mar da Galiléia, que em hebraico significa “torre”. Alguns estudiosos estendem ao significado deste nome como “Torre de Deus”.

O nome Madalena se tornou popular por influência de Maria Madalena, personagem bíblica mencionada no Novo Testamento e que recebeu este nome por se chamar Maria e ser de Magdala.

mãe de primeira viagem

Chegou à Inglaterra como um nome cristão por voltar do século XII, tornando-se muito comum na Idade Média em razão da popularidade da santa Maria Madalena, principalmente através da variante Madeline.

Ter um nome atrelado a um personagem bíblico é muito interessante, mas também é legal a gente pensar na simbologia da torre: ela é capaz de alcançar o topo, quase beijar o céu, além de ser um elemento essencial de proteção e cuidado nas antigas construções.

mãe de primeira viagem

No instagram da Moda Madá @modamadaoficial você encontra crianças no seu dia-a-dia vestindo os lookinhos da loja e, caso queira, pode encontrá-los aqui no site para comprar.

A marca fica localizada em Brasília – DF, onde as peças são selecionadas e pensadas com muito amor.

Só temos a agradecer a vocês pelo sucesso da marca, são vocês que fazem esse sonho se tornar real!

E aí, temos alguma xará da Madalena por aí? Você sabia qual era o seu significado?

Em breve eu vou preparar um post especial para vocês com os significados de alguns nomes, continua nos acompanhando por aqui!

Fontes: Dicionário de nomes próprios e Significado dos nomes.

Compartilhar

Você também pode gostar

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *