look para piquenique
Madá pronta para o piquenique usando macaquinho da nossa lojinha

Já pensou em fazer um piquenique no dia das crianças? Ao invés de faze-las esperar por um presente, esse passeio pode uni-los desde a hora de preparar o lanche até arrumar os objetos para levar.

O piquenique é um programa perfeito para desligar dos eletrônicos e se conectar um pouco mais com a natureza. Aproveite e convide alguns amiguinhos dos seus filhos para ficar mais divertido ainda!

Você pode optar por fazer um piquenique no parque, na praia, no quintal de casa ou até mesmo dentro de casa! Não deixe que o tempo nem o espaço sejam seus inimigos.

Então, vamos para as dicas?

1. Objetos indispensáveis para montar o seu piquenique

itens piquenique

Eu sou a favor de sempre fazer uma listinha pra garantir que a gente não esqueça de nada, levar esses itens podem garantir seu conforto e de quem mais for:

  1. Toalha para sentar, xadrez ou não, ela é indispensável;
  2. Lona para colocar em baixo da toalha, caso a grama esteja úmida ou para evitar que ela pinique na hora de sentar;
  3. Cadeira de praia ou banquinhos dobráveis podem ajudar quem não se sente confortável sentado no chão;
  4. Almofadas são um item opcional mas, que tal se deitar na toalha e ter um apoio para sua cabeça?
  5. Leve talheres, copos e pratos descartáveis, assim você não se preocupa em carregar toda a sujeira de volta para casa.

2. Cuidados com higiene

Não é porque é um piquenique que não devemos nos preocupar com ela. Procure levar guardanapos, álcool em gel e lenços umedecidos, pois sabemos que as crianças costumam se sujar muito!

Outro item indispensável: se você optou por ir a espaços públicos ou em contato com a natureza, devemos nos preocupar em manter a ordem e deixar tudo limpinho quando for embora, então não podemos esquecer dos sacos de lixo, ok?

3. Vamos nos divertir!

piquenique bolhas de sabão

O espaço ao céu aberto permite uma grande variação de brincadeiras: pega pega, pique esconde, brincadeiras com bola como futebol, queimada, entre outras.

Levar alguns outros brinquedos que não conseguimos usar dentro de casa é uma ótima ideia, leve bolhas de sabão, peteca, corda, pipa, bicicleta, patins, skate…o que vocês quiserem, aproveite esse ambiente livre!

4. Comidinhas: quais e como levar

Vocês devem concordar comigo que alimentos saudáveis combinam muito bem com um piquenique. Além de saudáveis, devemos pensar na praticidade, busque leva-los já picadinhos.

Comida:

Uma observação importante é que você tenha em mente o número de pessoas presentes no piquenique, assim não vai faltar nada para ninguém.

  1. Sanduíches são uma das melhores opções, use wrap ou pão sírio, evita que eles murchem com o passar das horas. O recheio pode ser com pastinha de atum, presunto/salame e queijo e com uma saladinha para complementar. Aqui nesse post temos algumas idéias para você montar lanches incríveis!
  2. Tortas salgadas são fáceis de ser manuseadas e não despedaçam, uma ótima pedida!
  3. Bolos já picadinhos envoltos no papel alumínio já vem na porção ideal e você evita que a cobertura tome conta do piquenique;
  4. Frutas picadinhas também são muito práticas, só não as corte muito tempo antes do passeio para que não passem do ponto.

Escolha cestas e sacolas ou caixas térmicas para manter a comida fresca o piquenique todo.

Bebidas:

Escolha bebidinhas bem refrescantes! Um chá de sua preferência, sucos naturais e uma garrafa de água – saborizada ou não – porque vocês vão se movimentar bastante e vai dar sede! Evite suco de limão, como vocês podem estar expostos ao sol o limão pode causar queimaduras.

comidas de piquenique

5. Dicas Extras

Se for ao ar livre, você deve se atentar a duas coisas: a previsão do tempo e ao horário em que o piquenique vai acontecer. Escolha um horário que não seja entre as 11h e 14h, é o horário em que o sol está mais perigoso.

Pensando na intensidade do Sol, vamos levar em consideração a importância de levar o protetor solar!

Para o céu aberto, principalmente se for no final da tarde, levar repelente é uma dica útil para todos que estiverem presentes, assim você evita futuras alergias ou incômodos com alguns insetos.

Posso fazer um piquenique dentro de casa?

Simmm, é super possível. Caso você seja surpreendido pela chuva, vento demais ou não tenha onde fazer, faz dentro de casa mesmo! Nesse caso, vocês podem se empenhar mais na cozinha e montando uma decoração bem bonita para o piquenique.

Algumas dicas de brincadeiras nesse caso podem ser massinhas de modelar, pintar temas ligados a natureza, ligar o som e dançar pra valer e o que mais tiverem vontade.

Durante a pandemia a Grazi, que é embaixadora da Moda Madá, fez o seu piquenique dentro de casa e foi super divertido, dá uma olhada:

Você pode também fazer piquenique não só no dia das crianças mas também na próxima festa de aniversário ou como opção de um passeio de final de semana.

Se você gostou da ideia, compartilha com mais gente! E um feliz dia das crianças á todos!


Fontes: Best Play, Ideias Mercado Livre, Casa festa e Solo Infantil.
Compartilhar

Você também pode gostar

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.